__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ MUCABA ANGOLA C.CAÇ.2613: MEMÓRIAS SOLTAS DE UM EX-COMBATENTE 8

2006-04-24

MEMÓRIAS SOLTAS DE UM EX-COMBATENTE 8

DE LUANDA A MUCABA

Chegada a Angola, desembarcamos no porto de Luanda no dia 6 de Dezembro de 1969, o que totalizou 12 dias de viagem de Lisboa a Luanda, do porto de Luanda seguimos num comboio de mercadorias até ao Grafanil, que era uma espécie de campo de concentração, o que me fez lembrar a 2ª guerra e o transporte dos judeus para os campos de concentração, com uma diferença, não íamos trancados nem em cima uns dos outros, e no Grafanil não havia fornos crematórios, os campos da morte eram as matas mais a norte e a leste de Luanda.

No Grafanil havia várias companhias aguardando transporte para os vários locais onde iríamos render os camaradas que já tinham completado o tempo de comissão e outros que já tinham ultrapassado esse tempo.

Depois de nos serem indicadas as casamatas em que ia-mos passar alguns (poucos) dias até ser organizado o transporte para o destino de cada companhia, nessa primeira noite fomos dispensados para ir visitar a cidade de Luanda que ficava a alguns quilómetros, se bem me lembro, uma camioneta militar levou-nos lá, mas o regresso seria por nossa conta. Fomos jantar, mas sem que antes nos tivesse-mos encharcado de cerveja e camarão que era barato, fomos para um restaurante que estava apinhado de militares e civis, o ambiente estava tão pesado com uma temperatura a todos os níveis alta, cheio de fumo, comecei a ficar indisposto e pouco comi, vim para a rua, a cerveja começava a fazer o seu efeito não me preocupei pois estava com o Zé da Costa, e ele tomava conta de mim, não sei como fui para o Grafanil sei que acordei de madrugada em cima de uma cama, nem sei se era a minha, mas isso também não importava muito, foi a minha primeira grande bebedeira em África.

2 Comments:

Blogger ibrahim85jesse said...

Are you stuck in a job that is leading you on the path to no where?
We can help you obtain a College Degree with classes, books, and exams
Get a Genuine College Degree in 2 Weeks!
Well now you can get them!

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

BA, BSc, MA, MSc, MBA, PHD,

Within 2 weeks!
No Study Required!
100% Verifiable

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

These are real, genuine, They are verifiable and student records and
transcripts are also available. This little known secret has been
kept quiet for years. The opportunity exists due to a legal loophole
allowing some established colleges to award degrees at their discretion.

With all of the attention that this news has been generating, I wouldn't
be surprised to see this loophole closed very soon.

Get yours now, you will thank me later!
Call this number now (413) 208-3069
We accept calls 24 hours a day 7 days a week.

9:41 da tarde  
Blogger O Restaurador said...

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

10:39 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home