__________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ MUCABA ANGOLA C.CAÇ.2613: MEMÓRIAS SOLTAS DE UM EX-COMBATENTE 9

2006-05-13

MEMÓRIAS SOLTAS DE UM EX-COMBATENTE 9

MARIBONDOS
É verdade meus amigos ! A memória prega-nos estas partidas, é que não há maneira de me recordar de muitos nomes, e um deles que agora me queria recordar era do nosso Furriel o que está neste grupo de combate salvo erro, era Açoriano... Bem, deve haver quem se lembre.

Esta fotografia faz-me lembrar de dois momentos algo caricatos se não tivessem sido um pouco trágicos. Uma foi no decorrer de uma operação na Serra de Mucaba quando o furriel deu inadvertidamente com a coronha da G3 num velho tronco, e que logo de seguida fomos atacados por um enxame enorme de abelhas africanas , que salvo erro se chamam Maribondos, e que picam terrivelmente, as dores são insuportáveis. Acontece que o bom do " Nosso Furriel " foi terrivelmente castigado por ter incomodado as nossas amigas, aliás todos fomos, e nessa altura esquecemos todas as normas de segurança, e corremos mata a fora para tentar escapar de algum modo às terríveis picadas.

No final da nossa corrida havia um rio, o furriel já com a cabeça toda inchada das picadas, atirou-se à água e ficou submerso, mas as ditas cujas abelhas que o perseguiam, pairavam sobre a água e assim que ele vinha à tona eles atacavam de novo, aqui vem a parte trágica pois o pobre do furriel, (mas como é que ele se chamava mesmo?) pedia que lhe dessem um tiro. Na minha bolsa de enfermagem tinha apenas cinco ampolas (injecções ) de Fenergan um anti-alérgico, e todos estavam picados, dei uma inteira ao furriel que era o que estava pior, e as outras dividi por os que estava a seguir em pior estado, foi a primeira vez que me injectei a mim próprio, os restantes tomaram comprimidos do mesmo.

O segundo caso, mais uma vez peço desculpa se estiver enganado, foi quando o camarada que está em primeiro lugar à esquerda na foto, e que salvo erro, tinha o apelido de Mota? pisou uma mina anti-pessoal num trilho da Serra da Ambuila, e que só rebentou o detonador, nessa noite ele não pregou olho, ( e não era para menos... ) e eu também porque de vez em quando lá ia eu ver como ele estava, e depois durante 3 dias não falou com ninguém.

Este caso eu não o tenho bem presente na memória mas creio que foi assim como estou a contar.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! celexa anti-depresseur Casino s online with 5 cents minimum bets Metlife online payments Via cpu com Volkswagen fox part Insurance motorcycle suzuki Parental control free of charge Uc houston pilates Kentucky basketball recruiting Porsche manufactures tourist delivery program Video surveillance racks Valtrex insurance

3:49 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home